Página inicial > Leitura

Um pouco sobre o Tarot - O Mago - Le Bateleur

No Tarot de Marselha, o Arcano 1, é visto através do Mago ou muitas vezes chamado de Prestidigitador, também entendido como um ilusionista ou mágico,  e é representado através de um homem de pé em frente a uma mesa onde estão diversos instrumentos, como copos, discos parecidos com moedas, uma faca e uma bainha e uma bolsa. Na sua mão direita, virada para baixo segura uma esfera e com a mão esquerda, virada para cima aponta uma vareta para o chão.

Usa um chapéu que lembra o formato do símbolo do infinito e aparenta estar sozinho em um jardim ou campina.

A carta do Mago, sugere  os talentos, a facilidade em aprender, os ofícios, a inteligência de criação e a primeira relação da espiritualidade com o físico. 

O mágico, é aquele que consegue pensar horas para criar um número, que tem habilidade com as mãos, que trabalha bem, e que dá início aos processos, e situações. O Mago, é aquele que tem sempre uma saída, para recomeçar. E sempre tem segurança e certeza do que está fazendo.

Porém, estamos falando de um ilusionista, e o seu aspecto negativo, é o charlatanismo, a mentira, a enganação, o mau uso do poder, a ausência de caráter, e acima de tudo, o egoísmo.

Estar o Mago, faz parte da personalidade de todos, permanecer o Mago, traz severas dificuldades, no ponto de vista de não sair do lugar, não se desenvolver, nem crescer e sofrer com o próprio materialismo, pois nunca fica satisfeito. Por esse motivo, o Mago se relaciona com  os possíveis desequilíbrios do  Ego, com o EU e com o início da aceitação e entendimento de si próprio.

IMPORTANTE: Dentro do mundo dos símbolos, os significados nunca serão fixos, a interpretação das cartas do tarot tendem a mudar conforme posições de cartas na abertura e tipos de  jogos, e também conforme o momento e pergunta feita. Esse estudo é apenas uma introdução breve  do símbolo e ícone apresentado).