Um pouco sobre o Tarot - A Sacerdotisa - La Papesse - Shiva Nawa Casa de Desenvolvimento Espiritual

  Página Inicial > Artigos > Um pouco sobre o Tarot - A Sacerdotisa - La Papesse

O Arcano 2 do Tarot, é conhecido como A Sacerdotisa, porém no Tarot de Marselha, recebeu o nome de La Papesse, nome cuja tradução recebe o nome de A Papisa, fazendo uma relação provável á uma lenda religiosa muito popular na Idade Média, no qual uma mulher possa ter ocupado a posição de Papa da Igreja Católica,  com o nome de João VIII.

Esse Arcano é retratado por uma mulher, sentada em uma cadeira, segurando um livro aberto sobre a saia, suas vestes são longas e usa uma coroa alta ornada com flores, sua coroa avança para fora das bordas da carta. 

Por baixo da coroa, um véu cai, cobrindo completamente seu cabelo e por trás dela ergue-se uma cortina, mas não são visíveis os pontos de fixação.

A carta da Sacerdotisa, sugere o desenvolvimento nos mistérios, o poder acentuado e a afirmação dos acontecimentos reais. A Papisa, é a demonstração clara do poder feminino, com todo o simbolismo que lhe cabe é a força da maternidade, da mulher que conforta, que é confortável.

Esta Sacerdotisa, é a representação simbólica de tudo o que é extremamente forte,como a Igreja, a Gnose, a Sabedoria, a Reflexão, o Oculto, a Espiritualidade.

Uma mulher sentada em um trono, olhando para o lado e demonstrando extrema confiança e segurança em suas convicções. Sem demonstrar nenhum interesse em levantar para resolver algo que ainda não foi resolvido.

A Papisa, é um veredicto do que está e é, porque é uma mulher, ocupando o lugar de um homem, e aliás, se passando por um.

Mas se temos uma mulher que usa um nome de homem, sem ser um, mesmo que tenha tanta força, também, tem uma fraqueza, certo? Se consegue passar despercebida, é porque possui dos piores defeitos. A mentira, a dissimulação, hipocrisia, falsidade religiosa, inação. Tudo o que é positivo em si, pode vir a desmoronar com o seu aspecto negativo.

IMPORTANTE: Dentro do mundo dos símbolos, os significados nunca serão fixos, a interpretação das cartas do tarot tendem a mudar conforme posições de cartas na abertura e tipos de  jogos, e também conforme o momento e pergunta feita. Esse estudo é apenas uma introdução breve  do símbolo e ícone apresentado.)

Sobre Nós

Rua Ministro Genésio de Almeida Moura, 115 -morada 2
São Paulo - SP
contato@shivanawa.com.br (11) 2203-5968
Shiva Nawa - Casa de Desenvolvimento Espiritual, Intelectual e Emocional- Todos os direitos reservados - ©2017