Página Inicial > Calendário > Eventos
Cura e cantos de Concentração

Proxíma data: 08/12/2018 +datas... - Das 16:00 às 21:00

Valor da atividade: R$ 35,00 - Inscreva-se aqui, vagas LIMITADAS!

Tudo é energia! A ciência é clara ao afirmar que todas as coisas têm energia e não existe matéria que não tenha energia. Mas o contrário não é recíproco, existem energias que não possuem matéria. Agora encare seu corpo como sendo a matéria, e o espírito a energia. Entenda que você é a junção dessas duas partes: material e energética.
O mundo espiritual (ou energético) está intrinsecamente ligado ao mundo material. Por esse motivo, todos os acontecimentos de seu dia a dia estão relacionados de maneira inseparável de sua espiritualidade. A partir disso, é fácil entender que tratar espiritualmente um sentimento, um bloqueio, uma doença, um trauma ou qualquer outra questão, irá refletir diretamente em sua vida prática. 
Dentro da cultura indígena, para atingir esse objetivo de limpar esses bloqueios e dificuldades, o xamã convoca através de rezos, canções e conjurações, seres, entidades e deuses capazes de auxiliar essa finalidade. 
Além disso, o xamã tem em seu repertório as ditas ‘medicinas da floresta’, que são ervas, substancias e preparados que irão atuar como atalho e facilitador desse processo todo. 
A ayahuasca é um composto de ervas e cipós fervidos, resultando num chá que é capaz de fazer nossa percepção expandir e trazer a nossa consciência os aspectos a serem trabalhados. Esse aumento da percepção é fisicamente causado pela substancia conhecida como DMT, substância essa que já é constantemente produzida pelo corpo humano e está envolvida no processo dos sonhos. Existem poucos estudos conclusivos da atuação completa sobre o corpo, mas estudos preliminares indicam melhorias no sistema nervoso (uma pesquisa cogita a hipótese até do dmt auxiliar a regeneração neural), combate a células cancerígenas e outros benefícios vistos como ‘milagrosos’. 
O rapé é um preparado de ervas com base em tabaco ou cinzas de determinadas árvores, administrado nas vias aéreas. Os campos físicos e energéticos nesse momento são aproximados e o participante terá a oportunidade de ter clareza de pensamento, pois o rapé proporciona um efeito único e instantâneo de cessar os pensamentos. 
A sananga é um ‘colirio’ indígena que atua na abertura da visão tanto física quanto espiritual e  em nossos sentimentos ligados a raiva, rancor e angústias. Sua sensação intensa faz com que o participante retorne também da jornada com outras medicinas, caso tenha a necessidade de diminuir a expansão da consciência e aterrar-se novamente. 
E exatamente isso que trata-se a roda de cura e cantos. Através das invocações e auxiliados pelas forças das medicinas, os participantes receberão uma carga energética para que a firmeza e a força lhes permita resgatar todos os aspectos emocionais a serem trabalhados, as angustias que devem ser resolvidas, os bloqueios que devem ser derrubados, os traumas a ser superados e todas as demais questões a serem ordenadas;  e SUPERAR essas adversidades! Isso é “A CURA”!  
 
É um ritual forte e intenso! A medicina concentrada será focada na clareza e resolução de seus próprios obstáculos e desafios. 
 
 
Ayahuasca, sananga e rapé, foco em força pessoal e cura! A clareza de seus próprios obstáculos e desafios, será um rito forte e intenso, com uma medicina concentrada. É o momento de utilizar a força da ayahuasca para trazer clareza e resolução!
 
Sobre o encontro
 
Aconselha-se a vir com roupas confortáveis e claras (permitida qualquer cor). As vestimentas devem ser ADEQUADAS a ocasião, portanto bermudas, vestidos curtos, decotes, camiseta regata e similares não serão permitidas. Lembre-se, você está vindo a uma busca ESPIRITUAL, exige-se seriedade, comprometimento e responsabilidade do participante. 

Os facilitadores, orientadores e guardiões prestarão auxilio integralmente. É importante que as orientações sejam seguidas, a equipe está aqui para o seu bem estar! O ritual com ayahuasca tende a ser uma jornada interna, portanto não será permitido nenhum comportamento que altere a boa fluidez do evento.

**Recomendamos ao menos nas 24 horas que antecedem o ritual refeições sem carnes, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, drogas de qualquer espécie e relações sexuais.**
**Essas medidas auxiliarão seu sincronia com as vibrações sutis do ritual. **

A participação terá um custo mínimo de R$ 35,00, pagamento apenas em dinheiro. Doações de outras quantias serão bem vindas e auxiliam o funcionamento da casa. É necessário preencher uma ficha antes do evento. 

Se possível, traga algum alimento para compartilhar após o rito, como pães, frutas, bolos, salgados, doces e bebidas. Pedimos apenas a gentileza de evitar carnes =)

*IMPORTANTE: poderá ser vetada a participação no evento qualquer pessoa fora das diretrizes da ritualística; 

*A participação de menores de idade é expressamente dependente da autorização PRESENCIAL do responsável legal, SEM EXCEÇÕES!

*O participante terá aval para deixar a casa apenas após avaliação de um dos orientadores. Caso o participante opte pela saída antes da liberação dos orientadores, o mesmo deverá preencher um termo de responsabilidade. Possuímos acomodações para os eventuais casos.

*Se esse será sua primeira experiencia com alguma dessas medicinas, entre em contato conosco*