Página inicial > Leitura

Os gatos e espiritualidade

Quem já não ouviu falar que o gato enxerga muito bem? E não estamos falando de enxergar no escuro, mas da capacidade que esse bichinho tem de observar com clareza o mundo espiritual. É facil entender que os gatos tem uma espiritualidade forte. A prórpia história humana monta um quadro expondo a figura felina como grande trabalhadora da espiritualidade e protetora. No Egito, os gatos eram tratados como realeza e recebiam privilégios especiais, onde sua representação mais conhecida é a da deusa Bastet.  Eram os gatos quem guardavam os portões do templo e eram usados para afastar o mal. Na Escandinávia o gato representou a fertilidade, assim como aos nórdicos, onde é associado a deusa da fertilidade Freya, e aos hindus, através da deusa Shashthi, também ligada a fertilidade, aos nascimentos e protetora das crianças. O gato também é um símbolo do parto na Índia. Na bruxaria, os gatos são amigos e companheiros tão próximos que são até mesmo tidos como familiares.

Aqueles ditos populares de que 'gato não gosta do dono, gosta mesmo é da casa', ou 'você não é dono do gato, o gato é que é seu dono', ou outros similares, podem ter origem na própria natureza e comportamento dos gatos: são selvagens, extremamente independentes, inteligentes, ágeis, elegantes e curiosos. Eles podem permitir que você cuide deles e dar-lhes amor, claro, mas de uma maneira que não saia se sua maneira de ser e lógica felina. E esse comportamento um tanto frio remete a natureza profundamente espiritual que têm, trabalho que inclui a independência, imprevisibilidade, cura, curiosidade, vida longa, magia, mistério, inteligência, capacidade de retaliar, enxergar com amplitude, proteção e amor. Não parece mesmo uma tarefa fácil cuidar de tudo isso e ainda ser simpatico, então seja compreensível com os gatos, eles são guerreiros incríveis aos olhos do mundo espiritual.  Se o gato é o seu animal de poder, irá encontrar um excelente assistente para mover-se através de seus medos, pois a escuridão é associada aos medos humanos, o desconhecido. E a escuridão é bem visivel aos gatos, portanto ele lhe trará confiança e segurança para enfrentar esses medos!

O campo energético de um gato gira é um sentido anti-horário, que é o oposto de um campo de energia humana. Assim, os gatos têm a capacidade de absorver e neutralizar a energia que afeta os seres humanos de forma negativa. Isso é parte da medicina de cura de gatos. Se algo está afetando você de forma negativa, coloque um gato em seu colo, seus campos de energia entrarão em contato e você será realinhado. Ah, não se preocupe com o gato, ele sabe o que está fazendo, é impossível um espirito obsessor possuir um gato!

O gato como animal de poder

Representação de poder na magia, você tende a ser também independente e livre. A energia da noite lhe faz bem, reenergizando e dando calma. Quando entendiado, o gato procura outra inteiração. E com a pessoa não será diferente, sempre que a pessoa em ligação forte com um animal felino, quando entediada, logo procura de algo mais interessante. O gato incentiva a agilidade no corpo e na mente. Novas idéias e lugares aguçam a curiosidade e impeto em ser explorado. Tende a perceber com clareza a maioria das situações. Boas habilidades organizacionais, mas por vezes com péssima memória. O gato ensina-nos que o mundo físico e espiritual não são separados e é um bom assistente para a meditação. Um guia de recursos, forte e destemido, dando coragem e confiança.    As pessoas regidas por felinos são extremamente envolventes, elegantes e criativas. Independentes, imprevisíveis e altamente astutas em todas as situações. Há sempre uma sensação de mistério que os rodeia. Também são seletivos na escolha de seus amigos e raramente cedem a pressão. Eles escolhem o seu próprio caminho na vida. Deve-se cuidar para não tornar-se uma pessoa pouco sociável.

 


Que tal fazer um tratamento espiritual com o seu companheiro? Venha conhecer nossos trabalhos com animais de estimação, agendamento e informações por telefone (11) 2203-5968, ou inbox em nosso perfil do facebook (clique aqui para visitar)