Página Inicial > Calendário > Atendimentos
Cafeomancia

- Inscreva-se aqui


Que tal passar bons momentos num ambiente confortável, aconchegante, acompanhado por uma conversa terapêutica e elucidativa? Parece um bom convite, não é mesmo?! Com um acréscimo de um bom café então, é um convite irrecusável!

A bebida mais difundida e consumida pelo mundo (atrás somente da água, é claro!) foi desenvolvida pelos árabes e é uma das mais ricas tradições no Irã, na Turquia e no Sul da Rússia, onde era praticada pelas cortes dos grandes czares. Posteriormente introduzida na França e Itália. E foi da cidade de Veneza que ganhou o resto do mundo.

Mas ao contrário o que se imagina, que tal iniciativa partiu de odaliscas com algum tipo de mediunidade que teriam interessem em entreter e agradar seu Sultão, a Cafeomancia começou entre os homens. Estes, para saber o futuro, derramavam água fervente na terra e nela liam e previam as situações. A leitura da borra do café nasce como um descendente dessa forma de predileção, através dos sinais, imagens e figuras que aparecem no pires, paredes e fundo da xícara, formadas pelo pó do café misturado com a água restante.

Com o passar do tempo, o aperfeiçoamento dessa técnica permitiu que além de ser uma forma eficaz de fazer uma leitura do momento atual do consulente e suas prospecções futuras, o grau de acertividade seja surpreendente. Uma tiragem de café pode ser feita de forma muito casual, como quando numa conversa de amizade de longa data. Um oráculo saboroso que pode ser lido particularmente ou em mais pessoas.