Página Inicial > Calendário >
Hinduísmo


Uma das mais antigas religiões conhecidas, o hinduísmo passou por diversas fases, possui inúmeras ramificações e possui uma enormidade de seguidores, sendo a terceira mais numerosa com cerca de 1 bilhão de seguidores, atrás do islamismo (com 1,5 bi) e do cristianismo (2,2bi). Porém, diferente das outras linhas religiosas, o hinduísmo possui uma adoração ininterrupta desde aproximadamente 2.000 antes de cristo. Ou seja, mais de 4.000 anos de força e fé.

Diferente também das outras religiões predominantes, o Hinduísmo admite total liberdade de crença, sendo livre o praticante para cultuar aquela deidade (ou aquelas, admite-se cultuar a pluralidade) que lhe for mais adequada.

 

Baseada principalmente nas escritas védicas, o hinduísmo prevê a liberdade de dogmas, tornando-se uma religião que o incentiva a desenvolver-se em diversos aspectos. A casa e Ashram Shiva Nawa, não objetiva ser uma escola religiosa, e sim filosófica. Os conceitos vividos em nossa instituição vem do Uttara Mimamsa, das diretivas de Adi Shankara: a serenidade (dama), autocontrole (sama), cessação das atividades (uparati), equanimidade (titiksha), concentração mental (samadhana) e confiança (sraddha).