Página Inicial > Calendário > Eventos
Narasimha, a força do Leão - Rito c/ Ayahuasca

Dia: 28/05/2022 - Das 16:00 às 22:00 às 22:00
Local: Shiva Nawa - Casa de Desenvolvimento Espiritual, Intelectual e Emocional
End.: Rua Monte D´Ouro, 95 (metro Tucuruvi) • Cidade: São Paulo • UF: São Paulo
Valor da atividade: R$ 62,00 - Inscreva-se aqui, vagas LIMITADAS!


Poder, força e vigor! Através de mantras, musicas e meditação e com auxílio de uma medicina natural (ayahuasca), será aberto um canal de ligação entre os participantes e a Deidade. Através dessa conexão, os participantes terão a oportunidade de trabalhar em suas vidas, as características e habilidades dessa deidade. Se o participante apresentar firmeza e determinação, fará desse momento um verdadeiro divisor de águas em vida pessoal, melhorando de maneira profunda e gratificante.
Atenção: A sociedade passa por uma delicada questão de saúde pública! Seja responsável!
Se não mantém seus cuidados preventivos em dia, se deixou de usar máscara (em qualquer lugar, por qualquer motivo, mesmo em festejos com parentes ou no trabalho) ou se acredita ter tido grande exposição a algum vírus ou doença, permaneça em sua casa!
# # # Como funciona # # #
O mundo espiritual está ligado ao mundo material, todos os acontecimentos de seu dia a dia estão relacionados de maneira inseparável de sua espiritualidade. O ritual revigora as energias, proporciona equilíbrio mental e tranquilidade espiritual através da sintonia de sua energia com o universo (canal proporcionado pelas sagradas medicinas da floresta). Além da paz e bem estar, podem também ocorrer alguns processos de cura!
Formulada para ser um acalento ao estressante dia a dia das cidades, servir de trampolim a imensidão espiritual e renovar cada participante, esta cerimonia é capaz de proporcionar valiosos ensinamentos aos que já consagram ayahuasca e também é uma excepcional oportunidade para aqueles que desvendam seus mistérios pela primeira vez, por ter um ritmo sereno e acolhedor.
A participação terá um custo mínimo de R$ 62,00 (somos uma instituição sem fins lucrativos, doações de quantias maiores serão bem vindas e auxiliam o funcionamento da casa e as diversas atividades gratuitas sociais que o Ashram mantém - esse ritual é ofertado também gratuitamente, consulte calendário em nosso site ou facebook).
A previsão do horário das 16h é para a palestra inicial, seguida do rito. Após o rito é servido uma alimentação leve. Encerramento das atividades ao publico e fechamento da casa as 22h30. É necessário preencher uma ficha antes do evento, então se é a primeira vez em nossa casa, chegue ao menos com 30 minutos de antecedência! Tolerância de apenas 30 minutos de atraso, não poderão participar da atividade aqueles que excederem esse período (sendo esses ressarcidos em 70% do valor pago -conforme código de defesa do consumidor).
# # # Indicações # # #
-Resgate da essência de sua força!
-Aprendizado pessoal;
-Limpeza energética;
-Equilíbrio emocional;
-Nova visão sobre a vida e suas questões pessoais;
-Evolução pessoal;
-Aprimoramento;
-Busca por bem estar e conforto;
Ainda uma infinidade de outras indicações poderiam ser acrescidas. Se chegou até essa parte do descritivo, é bem provável que esteja em seu caminho passar por uma experiencia ou indicar quem dela necessite! Aproveite essa oportunidade!
# # # Sobre a deidade # # #
Nos Vedas (livro sagrado hindu) conta-se a história do senhor Hiranyakasipur, um demônio que dominou as terras e tornou-se rei, pois detinha grande poder graças a uma benção que recebeu, que o tornava quase imortal: ele não podia ser morto por qualquer criatura criada ou por qualquer uma que tivesse nascido de um ovo ou ventre, ou até mesmo sido gerado a partir de outra criatura viva; não podia ser morto nem de dia nem de noite, nem em canto de lugar algum, nem na terra, na água ou no ar; não podia ser morto por nenhum tipo de arma e nenhum tipo de metal lhe perfurava a carne; imune a qualquer tipo de doença de microrganismos; nenhuma catástrofe natural acometeria-lhe e seu corpo e a sua mente jamais poderiam causar da sua morte. Seu reinado visava destruir todas as pessoas boas, em vingança a seu irmão Hiranyaksha, que foi outro ser demoníaco que levava a terra ao caos, mas que fora impedido por Lord Vishnu.
Porém o filho de Hiranyakasipur, de nome Paladha, não continha tal linhagem de maldade da familia e era devoto de Lord Vishnu. Descontente com a 'traição' do filho, o impiedoso demonio-rei tentou por diversas vezes fazer com que seu filho fosse destruído. Sem sucesso. Ele teria, então, de faze-lo com as próprias mãos. E quando foi por fim a vida de seu filho, o humilde Praladha invocou o poder de Vishnu para protege-lo de seu pai. Vishnu então manifestou-se como Narasimha (metade Homem metade leão) para cumprir as 'regras' que regiam a proteção ao demônio: a sua forma era inusitada e jamais havia sido criada; ele surgiu do meio de um pilar de pedra e portanto não foi gerado por uma mãe, pai, ventre ou ovo; Narasimha lutou contra Hiranyakasipur e o levou, ao crepúsculo (nem de dia e nem de noite), até uma sacada do castelo (portanto, não estava em canto algum, nem dentro, nem fora de casa); então Narasimha pôs sobre o seu joelho o demônio (sobre o joelho é o tipo de “lugar nenhum,” Hiranyakasipur não estava, portanto, nem na terra, nem na água e nem no ar) e usando a unha (que não é nenhuma arma fabricada), atravessou sua carne. E assim Narasimha conseguiu derrotar o demônio que assolava a terra.
Narasimha é a deidade que surgiu para uma causa impossível. É aquele que auxilia a atingir o inimaginável!
# # # Sobre o local # # #
Shiva Nawa, casa de Desenvolvimento Espiritual, Intelectual e Emocional, é uma extensão na cidade do Shiva Nawa Ashram (templo-escola cultural, filosófica e religiosa sem fins lucrativos), de fácil acesso (5min do metro Tucuruvi), que oferece todo suporte ao seu desenvolvimento pessoal, com atendimentos de oráculos, terapias diversas, rituais & cerimônias de 7 linhas (egrégoras), cursos e acompanhamento terapêutico, além dos serviços corporais e estéticos! Confira nossas atividades gratuitas, ofertadas todas as semanas!
Endereço: Rua Monte D´Ouro, 95 (altura do numero 105 da Av. Tucuruvi). Bem pertinho do metro Tucuruvi - Linha Azul.
# # # Recomendações # # #
-Aconselha-se a vir com roupas confortáveis e claras (permitida qualquer cor). As vestimentas devem ser ADEQUADAS a ocasião, portanto bermudas, vestidos curtos, decotes, camiseta regata e similares não serão permitidas. Lembre-se, você está vindo a uma busca ESPIRITUAL, exige-se seriedade, comprometimento e responsabilidade do participante.
-Ao escolher participar da atividade, mantenha a atenção em sua própria pessoa, despreocupando-se em relação a compromissos e horários posteriores. É um momento seu.
-Os facilitadores, orientadores e guardiões prestarão auxilio integralmente e é importante que tais orientações sejam seguidas! A equipe está aqui para o seu bem estar!
-O ritual com ayahuasca tende a ser uma jornada interna, portanto o ambiente deverá ser respeitado, evitando-se a conversa e comportamentos que alterem a boa fluidez do evento.
-Ao menos nas 24 horas que antecedem o ritual, fazer refeições sem carnes vermelha, não ingerir bebidas alcoólicas, não utilizar drogas de qualquer espécie, não utilizar plantas de poder (inclusive cannabis) e não ter relações sexuais.
Essas medidas auxiliarão seu sincronia com as vibrações sutis do ritual.
-A participação de menores de idade é expressamente dependente da autorização PRESENCIAL do responsável legal, SEM EXCEÇÕES! Idade mínima de 16 anos.
-Não possuímos sala de espera ou acomodações para acompanhantes. A presença de visitantes para assistir a cerimônia não é permitida.
-A atividade é planejada para ser o seu momento pessoal, onde toda sua atenção deve se concentrar em si; Portanto a presença de crianças é inadequada e não permitida pela casa.
-O participante terá aval para deixar a casa apenas após avaliação de um dos orientadores. Caso o participante opte pela saída antes da liberação dos orientadores, o mesmo deverá preencher um termo de responsabilidade justificando sua saída. Possuímos acomodações para os eventuais casos em que a pessoa necessite pernoitar no local (será cobrada o valor da estadia, com direito a café da manhã e aconselhamento terapêutico).
-É permitido aos participantes trazerem seus objetos e ferramentas espirituais pessoais, mas as medicinas são servidas pelos orientadores da casa. Qualquer utilização pessoal, seja de rapé, cachimbo, ou qualquer item, deve ser APROVADA e SUPERVISIONADA por um dos orientadores. NÃO É PERMITIDA A AUTOAPLICAÇÃO sem supervisão de um orientador da casa!
-Por tratar-se de um ambiente junto a natureza nativa da mata atlântica, para evitar ocorrências com os animais da fauna local não será permitido aos participantes saírem da área destinada a ritualística.
-Aos que utilizam medicamentos prescritos, entrar em contato previamente pelo telefone/whatsapp para orientações especiais.
-Se possível, traga algum alimento para compartilhar após o rito, como pães, frutas, bolos, salgados, doces e bebidas.
IMPORTANTE: poderá ser vetada a participação no evento qualquer pessoa fora das diretrizes da ritualística;
# # # Sobre os Orientadores # # #
A cerimônia é conduzida por Eva Melikk e Ary Kemel, idealizadores e dois dos fundadores dos espaços holísticos e espirituais Shiva Nawa - Casa de Desenvolvimento (zona norte de são paulo - tucuruvi) e Shiva Nawa Ashram (Serra da Cantareira).
Ambos possuem uma caminhada de trabalho terapêutico e espiritual de quase quinze anos e obtém o aprendizado diretamente de seus mestres indígenas da Amazônia, da etina Katukina.
Ary Kemel é cuidador xamânico, estudioso da pajelança indígena e dos costumes das etnias indígenas do povo Noke Kuin da região de Cruzeiro do Sul (AC). É discípulo de pajé Rekan Satanawa, de Metsa Varinawa e do pajé Kamarate, ao qual sempre oferecem a reciclagem do ensinamento ao seu discípulo pelo menos uma vez por ano.
Eva Melikk é terapeuta holística e guardiã de todos os trabalhos xamânicos do Shiva Nawa. Estudiosa da pajelança indígena do povo Noke Kuin e Huni Kuin, recebendo os ensinamentos do Pajé Metsa Varinawa e do cuidador Bainawa Inubake.
Uma competente, bem treinada e eficiente equipe ainda acompanha os orientadores, para que você possa ter a segurança que estará SEMPRE muito bem assistido em seu processo, tendo suas dúvidas e questões esclarecidas!
##############################
As vagas são *LIMITADAS* e reservadas através do whatsapp/telefone fixo: 11 2628-9262. As reservas são efetivadas mediante deposito antecipado.
Se essa será sua primeira experiência com alguma das medicinas, entre em contato previamente pelo inbox ou telefone /whatsapp *(11) 2628-9262* (sim, nosso número fixo também é whatsapp!).